atlética

Lançamento da Atlética Anglo Assis: Um Novo Capítulo para o Colégio Anglo Xereta!

Estamos empolgados em anunciar o lançamento da nossa Atlética Anglo Xereta Assis no Colégio Anglo Xereta!

Este projeto visa oferecer aos nossos alunos matriculados a oportunidade de participar de atividades esportivas de forma gratuita, promovendo a prática de esportes e o desenvolvimento integral dos nossos estudantes.

Modalidades Esportivas Oferecidas:

• Futebol de Campo Masculino: Segundas e sextas-feiras, das 14:00 às 15:30 horas.
  • Voleibol Feminino: Segundas e sextas-feiras, das 14:00 às 15:30 horas.
  • Basquetebol: Segundas e quartas-feiras, das 18:00 às 19:15 horas.

Nossos Treinadores:

• Futebol Masculino: Fernando Matiusso Dias e Felipe Penaquine de Oliveira
  • Voleibol Feminino: Louize Aparecida Lourenço Dantas
  • Basquetebol: Gabriela Chizzolini Paes

As aulas serão realizadas nas instalações do próprio colégio.

Inicialmente, o treino de Futebol e Voleibol será disponibilizados para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O treino de Basquetebol, será disponibilizado aos alunos dos 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

Para a nossa Educação Infantil, disponibilizamos a oficina de esportes com o Professor Gustavo Menegon.

Inscrições:

Fiquem atentos às inscrições! O formulário está disponível para download no nosso site.

Traga o formulário preenchido e assinado por seu responsável legal para garantir a participação.

O Papel do Esporte no Desenvolvimento dos Alunos

A prática de esportes e a participação em competições esportivas impulsionam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Crianças e adolescentes aprendem a trabalhar o respeito, persistência, colaboração, planejamento para atingir objetivos, autoestima e autoconfiança. Além disso, os esportes também contribuem para o desenvolvimento cognitivo, através do uso da atenção, memória e estímulo à coordenação motora. É importante lembrar que os esportes são uma forma essencial de atividade física, fundamental para a manutenção da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Protagonismo Além da Sala de Aula

No Anglo Xereta Assis, incentivamos o protagonismo estudantil para que cada aluno acredite que é possível aprender, tenha autonomia para encontrar as melhores formas de fazê-lo e saiba participar de forma colaborativa no ambiente escolar. O esporte é uma ótima maneira de promover o protagonismo, pois o estudante desenvolve sua autonomia durante os jogos, aprende a tomar decisões rapidamente, lida com suas potencialidades e limites, e trabalha em equipe para alcançar objetivos comuns.

Se o seu filho ainda não faz parte da Atlética Anglo Xereta Assis, lembre-se que o protagonismo pode ser explorado tanto na sala de aula quanto dentro das quadras. Convide seu filho para escolher sua modalidade favorita e abra as portas para o mundo dos esportes!

Estamos ansiosos para ver nossos alunos se destacando não apenas academicamente, mas também nas quadras e campos esportivos. Aguardamos vocês para essa nova e emocionante jornada!